segunda-feira, 7 de abril de 2014

ProjetoFit

Como prometido é devido, deixo vos aqui o post sobre o meu novo projeto!


Em que consiste o ProjetoFit ?

Ora o projeto fit, ou projeto fitness, é um projeto no qual eu me lancei para obter o corpo que quero. É verdade que depois da gravidez o meu corpo sofreu bastantes alterações e fora as estrias e tudo isso eu não estou contente com o meu corpo pelo facto de ter perdido o que mais gostava em mim : peito e rabiosque (riam se à vontade kkkk) !
Quanto ao peito não há grande coisa 'natural' a fazer, mas para o resto a opção são os diversos exercícios que se podem fazer tanto em casa, como na praia, no parque ou mesmo no ginásio.


Que exercícios se pode fazer ?

De tudo um pouco. Eu tenho feito agachamentos ( quem me segue no instagram já deve ter reparado nisso ), flexões, abdominais não tenho feito porque as minhas costas não estão a permitir, tenho feito caminhadas, tenho feito vários exercícios de pernas (que não sei o nome rsrs) e de braços também.
Tenho treinado a minha flexibilidade, embora isso não 'queime calorias' vai me ajudar a mais tarde começar com outros exercícios.


Como se motivar para começar a fazer os exercícios ?

Para me motivar, eu andei à procura (sobretudo no instagram) de pessoas que o faziam também e que viam resultados, e eu ao ver os 'belos' resultados entusiasmei me e motivei me e comecei a fazer os exercícios. O que custa é quando começam as dores musculares, mas a gente tem de pensar nos resultados que virão depois.


Que exercício preferes?

Sinceramente, os squats porque envolve as pernas, o rabiosque e a barriga, que é o que eu mais quero 'mudar' !

 

Acho que consegui explicar mais ou menos em que consistia o meu projeto e vou vos deixando aqui atualizações de como ocorre o projeto daqui para a frente !!

Actu*

Bom dia mininaaas !

Peço iiiimensas desculpas por não ter atualizado o blog estes últimos dias, mas não foi mesmo possível :c

Bem, como referi no post anterior, eu 'larguei' o liceu porque estava a ficar no inicio de uma depressão infelizmente : era muita coisa, era o liceu, a creche, a casa, os deveres, era tudo muito pesado e até para quebras de açúcar já me dava então deixei, era impossível continuar num ritmo assim ! Mas como de todas as maneiras eu não quero abandonar e quero ter uma formação, tenho hoje um entretien com uma associação que conhece todo o tipo de formações e que provavelmente terá uma adequada a mim, vamos lá ver se desta vez tenho sorte !

Quanto à Princesaa, meu Deus ela tá cada vez mais linda e mais goowda ihih ... mas tá também cada vez mais marota, só quer colo, tem de ser tudo da maneira que ela quer e ponto, ... senão há berreiro ! Já começamos a meter as proteínas na comida dela e para já experimentamos o frango e o fiambre. A próxima etapa será o perú, seguido da carne vermelha . Vamos ver como ela se dá, porque esquesitinha é ela bastante (rsrs) ela só come a sopa se NÃO TIVER SAL, se tiver ela não come, mas por um lado até é bom porque o sal em demasia só faz mal né?

Bem, deixo'vos já a seguir um outro post sobre um projeto que eu ando !

Beijinhos *-*

quinta-feira, 20 de março de 2014

Aulas por correspondência

Bom dia meninas !

Tou com o moral em baixo :c 
Desde que mudei de casa que tem sido difícil para mim ir à escola, então para não estar aqui a 'alimentar' as faltas decidi ir falar com uma das principais do liceu e perguntei se haveria possibilidade de ter aulas por correspondência e ela mandou-me ir lá esta manhã que ela dava me uma resposta e sabem que mais ?! Não me dão as aulas por correspondência e provavelmente irei reprovar por causa das faltas ! Pois é, a verdade é que eu faltei bastante mesmo : os 2 primeiros meses que ainda estava com a Princesaa em casa e desde que começou a creche ela estava constantemente doente então eu era obrigada a ficar em casa com ela e parece que lá se foi um ano para o ar :c

Não imaginam como eu estou frustrada por isso, tou aqui num stress que nem imaginam !

Mas neste momento é-me impossível conciliar tudo ! Não consigo ! Preciso de respirar, preciso de ter a minha cabeça calma senão qualquer dia ela ainda estoura !

 

segunda-feira, 17 de março de 2014

Ah, o bom tempo !!

ENFIIIIM chegou o sol !!!
Chegou o tempo dos piqueniques, dos passeios em família, de deixar de lado os casacos quentes e trocá'los por peças mas leves , que booom né meninas ?

 

sexta-feira, 14 de março de 2014

Primeiros Dentinhos !

Aii meninas, eu tinha de vir cá partilhar isto convosco : a minha Princesaa linda já tem 2 dentinhos lindos ali de fora *-* 

Nem sei como não reparei antes :o
Bem ainda não consegui tirar foto porque ela não me deixa, mas quando conseguir deixo a aqui ! Encontrei na net esta aqui em baixo ! Se esta imagem tiver direitos de autor e quiserem que eu a remova façam o favor de contactar me por email !

 
Bem, a Martinha tem aquele que estão a ver na foto e do outro lado igual mas quase nem se vê, só tem mesmo a cabecinha de fora ! Aii meu Deus, a minha Princesaa não para de crescer ...

quinta-feira, 13 de março de 2014

Look da semana #1

Então, hoje trago novidades para o blog !

Bem, vou criar uma #rúbrica no blog Mãe de uma Princesa !
Em que consiste ? Ora nesta rúbrica que será : Look da semana # nº , irei publicar um look, ou meu, ou da Princesaa, ou então das minhas irmãs, e isso todas as semanas !
Hoje deixo'vos umas fotos de um look da minha mana mais nova, a Inês !!
Espero que gostem :)



 
'é toda fofa ela não é ?! ihih
 
Beijocaaas *-*
 

Facidez nos peitos após amamentação : existe solução ?!

Quando uma mulher amamenta, ela está constantemente em produção de leite. As glândulas mamárias estão cheias e os peitos ganham 'volume' ! A amamentação é a melhor coisa tanto para o bebé como para a mãe pois o bebé consegue ter todas as proteínas e nutrientes necessários para o seu bom desenvolvimento através do leite materno e a mãe por sua vez consegue perder peso mais rápido o que levanta bastante a auto-estima !

Mas depois da amamentação, as glândulas mamárias diminuem bastante, ao ponto de ficarem ainda mais pequenas do que antes da gravidez, e como o peito tinha aumentado a dada altura devido ao leite, muitas mulheres ficam com os peitos flácidos e descaídos, o que nenhuma de nós aprecia pois um peito bonito é outra coisa, sentimos nos melhor com nós próprias. Qual é a mulher que não gostaria de ter um peito generoso ? Não em exagero obvio que também acaba por nem ficar bonito mas um peito maior todas nós gostaríamos de ter !

Ora, eu não fiquei atrás dessas muitas mamãs a quem acontece isto ! O meu peito anteriormente era uma das partes do meu corpo que eu mais gostava e agora ... bem, agora não é !

Então, pus me à procura de uma solução ! Existe uma solução natural e eficaz sem ser preciso recorrer a cirurgias ? Se existe, eu não encontrei e admito que já ando há uns 4 mesinhos à procura ( sem exagero ) ! Mas encontrei umas dicas que podem começar a AJUDAR o peito a ficar mais hidratado e dependendo do metabolismo de cada uma de nós tanto podem ganhar um pouco de volume ou ficar igual !

1ª dica - Hidratar TODOS OS DIAS, de preferência à noite que é quando o nosso corpo está mais recetivo o nosso peito, com um bom creme hidratante. Mas atenção a um erro que muitas fazemos : não é para apertar o peito enquanto colocamos o creme, não é por apertar que o creme é absorvido mais rápido. O que se tem de fazer é ir colocando em movimentos circulares e massajar devagar até que todo o creme seja absorvido pela pele.
Isso vai hidratar a pele do peito e ajudar a que a pele fique mais 'dura', mais 'firme', mais resistente por assim dizer !

2ª dica - Sabem os elásticos que agora existem à venda nas lojas de desporto que permitem de fazer trabalhar os músculos ? Bem, se comprarem um e o utilizarem em exercícios peitorais, o peito vai começar a ganhar um pouquinho de músculo na parte de trás do peito e vai fazer com que o peito fique mais firme e levante um pouquinho.

Bem meninas, por agora só encontrei isto ! Sei que não é grande coisa e que provavelmente não iram chegar aos resultados esperados com isto, mas se ajudar um pouquinho já é bom ! Eu, da minha parte vou continuar a procurar e vou perguntar na farmácia se não existe nenhum creme ou método natural que possa ajudar nos neste caso ! Quando tiver mais novidades sobre este assunto, virei partilhá -las convosco !

Beijocas !

 

terça-feira, 11 de março de 2014

A princesa tem brincos !!!

A minha meninaa já tem brinquinhos !!

O papá decidiu no sábado que tinha lhe que meter os brinquinhos e assim foi. Fomos à loja, maas tivemos de voltar para trás e ir à farmácia comprar um gel para lhe meter uma hora antes de furar as orelhinhas para 'anestesiar' o lóbulo da orelha e não doer tanto !

Ah, mas quando foi para furá'las ela chorou um bocadinho :c 
Mas passou logo e depois ela ficou chateada e a discutir com todo o mundo : a mamã, o papá, as senhoras que lhe tinham furado as orelhas ...


 
Ela fica tããão lindaaaa e brincos *-*
Não concordam comigo ?

segunda-feira, 10 de março de 2014

Um passeio para relaxar ...

Oláaa meninas !! Tudo bem com vocês ? Por aqui está tudo às mil maravillhas :)

Hoje vim'vos contar um pouco e deixar umas fotos de um passeio que fizemos ontem em família !

Eu sempre digo que aqui na Corse não há nada para ver etc, etc, ... mas gente se forem para o interior para os sítios túristicos aqui é lindoooooo !
Ontem o Diogo levou-nos a ver uma cascata de água que por acaso eu nunca tinha visitado e eu adooorei estar lá e posso dizer que não fui a única : a Martinha ficou encantadaa ! Tanta água, tanto verde, pedras à volta, era simplesmente encantador *-*

 
Digam lá : é lindo não é ?! A corse ainda tem uns cantinhos bem agradáveis para passear ...
 
 

 
Oh aqui os meus dois amores lindos a ver a paisagem  *-*
 
 
E aqui a Princesaa a ver a água !
 
 
 
 
São lindos não são ?!
 
 
 
 
 
 
Ihih, gostaram das fotos ?!
Parece que encontrei um cantinho onde vou passar bastante tempo no Verão em família a fazer piqueniques eheh *-*

sábado, 8 de março de 2014

Feliz Dia Internacional da Mulher 2014


Um feliz dia a todas as meninas, a todas as princesas, a todas as rainhas, a todas as mamãs, resumindo,
 
Feliz dia a todas as MULHERES !

quinta-feira, 6 de março de 2014

Qual o formato de sobrancelha adequado à nossa cara ?

Como referi no post anterior, vou começar a abordar temas mais variados e começo por este : como saber qual o formato da sobrancelha adaptada à nossa cara ?

Ora tive a fazer umas pesquisas e é verdade que nem todos os formatos ficam bem em todas as caras ! Encontrei no Google esta imagem e achei que mostra o formato correto !
 
 
Qual é o vosso tipo de cara ? Será que estão a usar o formato de sobrancelha adequado ?! Vejam e confiram :))

Temas Diferentes

Bom dia meninaaas !!

Hoje vim vos falar de umas pequeninas mudanças que vão ocorrer no blog Mãe de uma Princesa !!
Ora, o meu blog é sobretudo baseado no meu dia-a-dia e no da Princesaa e em algumas reflexões/conselhos, mas tudo acerca do mundo das mamãs.
Bem, vou continuar a publicar conteúdo sobre isso, mas vou começar a abordar temas mais variados ! O que acham da ideia ?! Vou deixar aqui opiniões/conselhos sobre outros temas brevemente e espero que gostem !

Bisouuus !!

terça-feira, 4 de março de 2014

Fitas ... sim ou não ?!

Hoje trago vos um assunto que várias mamãs desconhecem mas que é bastante importante !
Vou falar acerca das fitas : as queridas amigas das mamãs de meninas para meter na cabeça das princesas !

Ultimamente fiquei a saber que usadas todos os dias, e se não forem adaptadas à cabeça da bebé ( referindo me a fitas que apertam a cabeça ) podem trazer problemas para a bebé !
As razões ?! : ora porque se a fita for pequena vai apertar a cabeça do bebé ( sendo que o bebé tem a moleirinha ainda 'mole' e frágil ) e isso sendo feito frequentemente vai trazer sequelas para a bebé pois vai em primeiro lugar ficar a marca na cabeça do bebé ( pois a fita aperta e a moleirinha vai se adaptando ao formato da fita ) e em segundo ao apertar  cabeça corre o risco de apertar o cérebro e trazer outras consequências ( e tudo pelo mesmo fato de a moleira ainda ser muito frágil e a cabeça não estar fechada em cima ) !

Eu admito que sou uma grande fâ de fitas, adooro meter fitas à Marta, fica tããão fofaa , mas desde que soube destas consequências compro fitas grandes que nem lhe apertam a cabeça nem que fica a marca quando se tira a fita !

Muitas vezes ouvimos as pessoas dizer : 'Ai mete fita à menina senão ela fica com as orelhas à cabana ' ! Olhem eu vou dizer : a minha filha não tem as orelhas direitas, tem as mais para fora pois tá sempre lá com a mão a puxar mas eu meto lhe a fita APENAS  em casa e tiro lha quando ela vai dormir e mesmo ela não gosta, faz lhe impressão e puxa a para baixo para o pescocinho ! Eu não vou por uma coisa à minha filha que lhe faz impressão não é ?! Ponho sempre que posso, sempre que a vejo a brincar e distraído mas 2 minutos depois já tá no pescoço ! Não adianta, com ela , é assim !

Então mamãs de meninas : querem por fitinhas às vossas princesas, metam, fica bem fofo, mas usem fitas que não sejam apertadas nem que fique a marca na cabecinha ou então não metam e quando as princesas tiverem finalmente a moleirinha fechada, usem e abusem delas pois ficaam super lindas *-*

Mudanças #2

E depois de uma semana ainda continuamos nas nossas mudanças !
Já não falta grande coisa apenas umas pequenas roupas e 2 ou 3 coisinhas que são necessária numa casa !

Maaaas, a Princesaa anda a achar muito estranho andar em mudanças, já não conhece o quarto onde dorme, já não anda pelo corredor no voador como antes mas sim na cozinha nova, ... , e como ela é bem esquesitinha acaba por não dormir bem e só querer o colo, mas não é o colo de qualquer um, tem de ser o colo da mamã !! Aiii minha pirralha pequena, assim as minhas costas não aguentam !!

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Na pediatria ... novamente !




E ontem tivemos consulta na pediatria novamente !!
A Princesaa comia, vomitava e tinha diarreia logo a seguir e isso desde sexta à noite ! Eu deixei andar para ver se era só má disposição ou assim, mas não, era a ROTAVIRUS :c


Infelizmente a Princesaa apanhou o vírus na creche, novamente ! Já não estou a gostar muito de a ter lá : em 2 meses, nem isso, já fui 3 vezes à pediatra por vírus que ela apanhou, para não falar que no 1º ano de vida do bebé, as defesas imunitárias não são altas, e por essa razão eu sinto me insegura ao vê la sempre doentinha :c

Vou tê la esta semana comigo em casa para ela tomar bem os antibióticos e para não correr o risco de ela apanhar outra coisa, mas para a semana vai novamente para a creche para não de desabituar e porque é já na semana que vem que nos mudamos, e vou ter bastante coisa a fazer : desde limpar  e desinfetar a casa de cima a baixo ( porque ela é nova e ainda está cheia de pó, e eu sendo alérgica ao pó e tendo um bebé em casa não dá! ), por todos os utensílios de cozinha no sitio, arrumar todas as roupas, fazer o resto das compras que faltam para a casa, as compras para o mês, ... vou andar bem atarefada e nessa semana convém que ela vá para a creche para eu poder por tudo em ordem !!!

Só espero que ela fique bem rápido e que não tenha nem ganhe mais nenhum vírus tão cedo porque não dá para andar sempre a ir para a pediatria !! Não é bom nem para a Princesa nem para nós os papás !!

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Dente mau né Princesa ?!

Vocês nem imaginam como eu tenho este meu coração de mamã apertado ... :(

Desde os 4 mesinhos que eu reparei que a Princesa tinha um dentinho a romper ( perguntei a pediatra e tudo para ter a certeza e ela confirmou ) , mas ele insiste em não querer romper !

Ela chora, geme, baba-se, mete tudo à boca, eu massajo-lhe as gengivas, meto um gel próprio para os primeiros dentinhos, dou lhe anéis de dentição frescos para aliviar mas nada do dente sair :/ E durante esse tempo, a Princesa sofre de dores :c

Vamos ser fortes Princesa sim ?! A mamã vai continuar a massajar e a por o gel para as gengivas, e não tardará a esse dentinho mau tar cá fora !!!

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

E ultimamente tem sido assim ...

 
 
 
... ando sem um segundo para respirar !!
 
Vou ter agora 2 semanas de férias mas mesmo assim tenho as mudanças para fazer, não há uma horinha de descanso para mim ultimamente !!
 
 

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Modificações

 Como devem reparar, eu mudo bastantes vezes o visual do blog, e isso porque nunca fico satisfeita com o que tenho. Eu ainda tentei baixar uns, fazer imagens com o nome do blog e meter no lugar do título, mas mesmo assim, nada me agradava !!

Bem, hoje posso dizer que GOSTO do visual do blog !!!

Acrescentei mais 2 páginas ( em baixo do título do blog ) onde poderão encontrar uma pequena Bio minha numa delas, e os meus contactos na outra !!

Brevemente terá uma com várias fotos da Princesa, minhas e do papá ! Ando a trabalhar nela, mas por enquanto ainda não estou satisfeita do resultado !!

Espero que gostem do novo visual do blog, e se não gostarem digam cá em baixo nos comentários o que gostam e não para eu poder meter o blog ao VOSSO gosto !!!

Bjocas !!

A'C

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Mudanças #1

Bom diaaa meninas ♥

Como estão ?! Espero que esteja tudo bem com vocês !!!

Ora bem, hoje, vamos começar com as mudanças para a nova casa : vai ser para montar a cama, por o frigorifico no sítio, e tirar as medidas para o armário !!

Nem imaginam o quanto eu estou contente só de saber que daqui a alguns dias mais irei ter o meu cantinho a mais a Princesaa e o Di !
Vai ser mais uma nova etapa na minha vida ♥

Sabem, ontem experimentei dar um novo legume à Princesaa : o espinafre ! Pois bem ela mandou mo comer eu que aquela coisa melada não era doce (kkkkkk) !!

Ah e não me vou poder esquecer de vos dizer que a Princesaa já disse a sua 1ª palavra ! Adivinhem só qual foi , ...


PAPÁ !!!


Pois é, a Princesaa já chama pelo papá, e o papá fica todooo babado por isso *-* eheh


Bem meninas, a Princesaa já está a começar a estremecer, não deve tardar a acordar, por hoje fico por aqui e venho dar novidades brevemente ♥

Bjocaas!

A'C

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Sobre o 14 de Fevereiro

 
 
 
Voilá ! A imagem fala por ela !!

Relação pai e filha ♥

Hoje vim-vos falar da relação pai - filha entre os meus dois amoores ♥
 
 
Como sabem, um bebé desde a nascença que cria mais facilmente laços com a mãe do que com o pai, sobretudo se o bebé for amamentado pois tem sempre aquele contacto com a mãe que com o pai não pode ter !!
 
E é por essa razão que desde que a Princesaa nasceu que eu faço o Dii participar nas necessidades dela: como não amamento deixo o dar o biberão de vez em quando, dar banho, mete la a dormir, deixo os ficar os dois sozinhos um bocado a ver como se passam as coisas, como eles agem um com o outro, ...
 
E sabem que mais ?!
 
Neste momento eles tem uma relação pai-filha ótima, linda a ver ♥
 
Quando a Princesaa acorda o Dii ainda está a dormir então eu dou lhe o biberão, faço a arrotar e meto-a ao pé do Dii e sabem o que ela faz ?!! Começa a olhar para ele muito pasmada e começa a tocar nele ou a puxar lhe os cabelos (kkkk) para ele acordar, e quando ele acorda os olhos dela brilhaaaam *-* acho isso tão mas tão fofiiiinho ♥
 
Quanto a ele, fica tooodo babado quando vê a Princesaa assim com ele, pega nela e dá lhe muiiiitos miminhos, dá lhe beijinhos o tempo todo, ...
 
 
Acho os tão fofooos *-*
 
E em parte sinto que fiz bem, porque há mamãs que estão 24/24h com os filhos e não deixam o pai se ocupar (talvez por medo que não faça bem, mas nós aprendemos e eles também podem aprender ) e isso faz com que os laços não sejam tão fortes entre pai e filha !!
Na minha opinião, uma mãe deve SIM passar bastante tempo com o filho/a mas DEVE também deixar o pai o fazer !!
 
 


terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

#De voltaaaa ♥

Bom dia minhas lindas !!

Já vai há um tempinho que não venho cá atualizar, mas hoje novidades trago muitas novidades !!

Ora para começar, lembram-se de eu falar em vários post's que eu andava à procura de casa para finalmente poder-me instalar com o meu homem e a Martinha ? Adivinhem só ... CONSEGUIMOS ARRANJAR CASA !! E já nos mudamos para o inicio do mês que vem !! Aii, não imaginam como isso me pôs contente ! Agora vou andar no rambe-rambe das mudanças eheh !!!

Quanto à Princesaa ela tá enorme, nem imaginam, tá quase com 8 kg :o e isso para não falar que agora ela começa a tentar repetir o que nós lhe dizemos !! é tão engraçada :)
Nós viramos nos para ela e dizemos -Martaaa e ela responde nos logo - Aaaataaaa !! tão querida, eu derreto-me :3
Ah, e não me posso esquecer de referir que ela já entrou para a creche embora eu não goste muito de lá a ter ( não é que lá ela não esteja bem, que está, elas cuidam dela maravilhosamente ) porque já em  mês e meio fui  2 vezes à pediatra com a Princesaa doente :'c É que lá são uns 20 bebés e apega se tudo uns aos outros :c é so disso que não gosto porque de resto, tá tudo muito bem !!


Vocês acreditam que ela já tem 6 MESES ?!!!
O tempo voa literalmente !!

Beijinhos fofooos *-*