sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Não é um adeus, mas um até já ♥

Oláaa minhas queridas leitoras !!! Então como correu o vosso Natal? O meu foi óptimo, o primeiro natal com a minha Martinha cheio de prendinhas fofaaas *-* Foi o meu primeiro Natal como mãe, foi o melhor Natal que já passei sem dúvida :)

Maaaas, os dentinhos da princesa não deram desconto (nem por ser Natal, são mal educados) e a piquena estava chatinha, e ora o 25 à tarde como não tavamos em casa ela decidiu fazer birrinha e passei a tarde TOOOOODA com ela ao colo, imaginem um pouco como eu estava a noite que ontem nem consegui me levantar para fazer o saco do Diogo, nem o ouvir sair com o cansaço todo que tinha !! É que agora ela começa a ser pesadinha e estar com ela muito tempo ao colo já não é muita gente que fica !! :b

Mas hoje eu não vim cá para contar, mas para vos dizer um grande obrigada por acompanharem o meu blog, a mim e à Martinha e a evolução dela, ... Obrigada por tudo, por todo o carinho, as palavras reconfortantes, sabe bem ouvir coisas bonitas de vez em quando ! :)

Infelizmente, não vou vir cá por uns bons tempinhos. :c

2014 vai começar e com ele um outro ritmo : a Marta entra para a creche, vou ter de me levantar ainda mais cedo porque às 7h30 ela já tem de ter dado entrada na creche, este 1o periodo no liceu faltei muito portanto agora vou me esforçar por ir sempre, só mesmo se não puder mesmo, provavelmente vamos ter mudanças de casa e com tudo isso e mais algumas coisas não vai dar para cá vir :c Vou estar um tempo sem vir cá, mas não vai dar mesmo !
Quando tiver um tempinho passo por cá dar noticias de como vai a Martinha :)

Vou ter saudades vossas minhas lindas, mas o que tem de ser, tem de ser !
Se quero um dia ter um bom trabalho pra dar uma vida melhor à minha filhota, tenho de me esforçar e dar o meu máximo!

Então, e com um grande aperto no coração que me despeço de vós por uns tempinhos :c Espero que tudo corra bem convosco, muiiita felicidade para vocês e as vossas famílias e graaaandes beijinhos !!

Qualquer coisa, é ao email que vou ir porque preciso de o utilisar para o liceu !

E como diz o título, isto não é um adeus, mas um até já 

sábado, 21 de dezembro de 2013

Actu* :)

E finalmenteeee, esta noite consegui dormir E descansar !! Fogo, já estava mesmo a precisar de dormir sem sonhar com cenas trengas :0

A minha princess maii linda agora aprendeu uma nova: ora bem, ela sempre dormiu logo que eu a deitava na cama. Mas agora a menina acha se grande e diz la na língua dela que dormir nao e já, só mais logo!!! E o que ela faz quando eu a deito de lado? Ah essa é a melhor, pega e vai dando ao cu ate ficar de barriga para cima e depois ainda se ri, como se tivesse mesmo a gozar comigo! Ai a minha pirralha *-*
Papas e sopa?! Come e pede mais ainda. Estar deitada? Isso é para os bebés, ela já é uma mulher grande :b enfim, ta a crescer mesmo rápido !!!

Tenho uma novidade meninas: a minha sobrinha nasceu ontem, ai coisinha mais fofa, tem 3,200kg, e lindaaaa omd, eu derreti quando a vi ;D É mesmo fofyyyy *-*

Sabem, apesar de ter muitas reviravoltas e momentos difíceis, 2013 foi um ano que me marcou muitoo, sobretudo pelo nascimento da minha baby mais linda :) E daqui a nada 2014 ta ai, e tenho a certeza que me vai marcar também pois se tudo correr como eu penso em 2014 a Marta, o Diogo e eu vamos para um cantinho só nosso!! Tou hiper contente por isso. Vou entrar em 2014 com o pé direito, com quem amo e é o primeiro natal da minha baby. Que posso pedir mais?! Ta tudo a correr lindamente, ando cansada por ter de conciliar tudo, mas sei que serei recompensada mais tarde!!

Bem minhas fofas, se não vier aqui antes porque tá complicado vir cá, um feliz natal e bom ano novo a todas!! <3

Beijinhos enooooormes :))


quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Os sonhos

Oláa meninas :)

Passei por aqui um pouquinho para atualizar ;)

Então, eu ando mesmo cansada ultimamente, e o cansaço acumulado ainda é pior :/
E o pior é que eu durmo mas não consigo descansar. Estranho não é?!
Mas isso é por causa dos malditos ''sonhos'' que eu tenho, de tanto sonhar enquanto durmo, como ando cansada, o sono é pesado, mas não consigo descansar, acordo ainda mais cansada que na noite anterior :oo
Incrível não?

Vou tentar, sim, tentar porque se sonhar outra vez é para esquecer, tentar descansar um pouco esta noite a ver se recupero ! De toda a maneira para a semana já 'tou de férias, mas mesmo assim, a Marta não vai dar desconto e vai querer papar como é obvio, então é para esquecer de vez o descanso, e com as minhas irmãs em casa então, ... ai ai ai, isto não vão ser férias nenhumas mas bom ! Eu hei de recuperar um dia :b !!

Mesmo assim, tento tar bem durante o dia e de bom humor senão depois é para esquecer, depois nem de casa saio ... !

Ah, a propósito do creme mustela que eu ando a utilizar para as estrias, ele funcionou muito bem no inicio, ainda desapareceram algumas, mas agora desde há um mês atrás que não faz nada, nada mesmo :/ Mas vou continuar a por pelo menos mais dois meses a ver se melhora :)

Bem meninas, eu vou ver se descanso um pouco !!

Bjinhos gaaandes e boa noite para todas :)


terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Como fazer as papas de fruta em casa ?

Hoje vim explicar como fazer as papinhas de fruta em casa :

Precisam de:
  • 4 maçãs
  • água

Ora bem, começa-se por descascar as 4 maçãs, tirar as pevides e cortar em pedaços não muito grandes nem muito pequenos.
Em seguida metem os pedaços de maçã numa panela pequenina com um pouquinho de água (como se fosse para fazer para tarte de maçã), e deixar cozer o tempo necessário a estar bem cozida.
Depois, tira se do lume com cuidado com um garfo para um recipiente no qual a maçã cozida será relada.
Relam devagar para não salpicar para todo o lado e já está !! Só tem de deixar arrefecer e tem papa de fruta feita para 2 ou 3 vezes, dependendo de como o bebé come !

Podem juntar à água um pouco de açúcar se o bebé for guloso, mas não é necessário visto que a fruta tem o seu próprio açúcar. Não é igual às dos hipermercados, mas em termos de saúde, é melhor !!

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Afinal foi antes que previsto !!

A Marta no domingo comeu a sua primeira sopinha, e até comeu bem ! Mas estes dois últimos dias não alinha, não quer, diz me para come-la eu que aquilo não tem açucar ahah !

Então, eu contava dar-lhe apenas as compotas no próximo domingo, mas dei antes, e sabem que mais? Ela até lambe as beicas !! Hmmm, até eu gosto ahah !

Acho que vou começar a deixar de dar as compotas agora, e dou novamente a sopa, mas meto um pouco de açúcar como foi feito para a minha irmã senão a Marta não quer, é gulosa, diz que chocolate é melhor ahahah !

A minha pestinha

Tou meia constipada mas isso não me vai impedir de vos contar o que a minha pestinha pequena fez ontem eheh !

A minha mana mais nova adoora cuidar da Marta, então como ela tem imensos ciúmes, eu deixo-a ajudar. Ontem ela pediu me para lhe mudar a fralda e eu lá deixei.
Mas eu nunca pensei que a Marta fizesse o que fez.
Ora bem, lá estava a Inês toda contente da vida a mudar a fralda e abre a nova para a por e a Marta do nada pega, faz força na barriga, mete-se de lado e acaba por se virar, ficando de cu para cima com o cú ao leu ahahahah a minha peste já anda com o cú ao leu kkk

Eu e a minha irmã riamos nos pareciamos umas tolinhas kkk

Só de lembrar a cena tou-me aqui a rir sozinha para o teclado do PC !!

Ai senhor que pestinha pequena que eu tenho !! :b

Que sorte a minha ...

Tou hipeer mal meninas : nariz a pingar, olhos todos remelados, tou cheia de frio e a testa ate escalda, ou seja #constipação ! Que sorte a minha senhor ! Agora até arrepios me dá, aiii !!

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Adepta dos óleos !!

Bom dia meus amoreees !!

Lembram se de aqui há dias eu ter falado do óleo de amêndoas ? (aqui http://maedeumaprincesalinda.blogspot.fr/2013/11/oleo-de-amendoas.html), bom continuo a utilizar óleo no banho para o cabelo, mas comprei outro que também dá bons resultados: o óleo de argan.

É um óleo bem gorduroso também e bastante usado para hidratar diferentes partes do corpo, incluindo o cabelo !

Eu adooooreii, e agora virei adepta dos óleos para o cabelo !!
Pontas espigadas? ADEUS minhas queridas eheh !!

Exprimentem meninas, vão ver que não se arrependem !

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Muito mesmo ...

E hoje descobri que sou sensivel DEMAIS!! :\

Ajuda ?!

Ah, ia acabar por me esquecer, são só mais dois minutinhos eheh

Eu vou mudar de novo o visual do blog, mandem sugestões de cores e temas, ou mesmo fotos para o blog estar mais ao vosso gosto possível !!

Deixem nos comentários ou então enviem para o e-mail !!

Agora sim, vou indo kkkk, beijinhos !

Ainda à procura ...

Como sabem, ando há algum tempo há procura dum cantinho para mim, pa Marta e po Diogo, para termos os 3 a nossa privacidade !!

Bem, não tem sido fácil, não há quase nada, e o que há, todo o mundo corre a ligar e visitar!

Mas, há um colega do Diogo que está a acabar de construir uns apartamentos. Não são muito grandes, mas para nós está ótimo (40 m2 mais ou menos) ! Ele já falou com ele e se não encontrarmos nada melhor até lá, já temos um reservado para nós !!

Estou tão contente, nem imaginam, ao tempo que já andamos à procura, ...

Só espero que agora eles acabem bem rápido de fazer os apartamentos para ver se em março ou abril já nos mudamos para lá!! Quem dera !!

Desejem-nos sorte, que bem precisamos ao tempo que já andamos a procurar !!

Bem, vou ter de ir indo, vou enviar fotos da Martinha para a minha sogrinha para ela poder ''matar saudades'', embora nunca a tenha visto !!

Beijocas grandes e até amanhã !! :)

4 Mesinhos da Martinha

Bom dia meus amores !! :)

Hoje a minha princesinha mais perfeita faz 4 mesinhos !!
Meu Deus, como o tempo passa a correr, ainda há pouco tempo ela nem segurar o pescocinho dela conseguia, e hoje já palra até dizer chega, só quer brincadeira e estar de pé, fazer força nas pernas para se segurar como os grandes e já papa a sopinha !!

Ela tá tão esperta !!! E tão fofaaaaaaaaaa, as bochechas dela cada vez crescem mais eheh, quando se olha para ela só se vê aqueles olhos arreguilados e umas bochechas enoooormes !! Ahah !

Vou-vos deixar aqui uma foto dela tirada recentemente :)


Olhem só como ela já está !!


A minha princesinha mais fofaa, ai que eu derreto me toda só de olhar para ela !!

Minha princesa, eu amo-te tanto, significas tanto para mim !!

Bem meninas, se começarem a babar tal como eu, não hesitem a meter um pano ou qualquer outra coisa para não sujar a roupa eheh !!

Beijocas :))

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

A primeira sopinha !!

Bom dia minhas lindas!!

Bem dispostas? Espero bem que sim :))

Hoje vim-vos contar como se passou a primeira sopinha da minha princesa !!

Então, às 9h dei o bibi (biberão) à Marta, e metia-a a dormir para ao meio dia ela estar com fome, assim comia bem a sopa.
Ela acordou pela volta das 11h30, pus lhe a baba e comecei a dar lhe a sopinha com a colher, só que ela como ainda não sabe comer com a colher, vi que ela tava com dificuldades em papar tudo e meti a sopa num biberão, meti um bico mais aberto para a sopa sair melhor !!
Não comeu a sopa toda como é normal, a sopa é alimento, ela fica mais saciada não precisa de comer tanto !!
Mas ela gostou, foi meio biberão de sopa e depois ?! Ah, depois adormeceu e dormiu até às 5h !! 5h !! Acreditam? Aproveitei e dormi um soninho também que me soube pela vida :)

Para a semana começo as compotas e papinhas, vou faze-las em casa, acho mais saudável, os produtos que estão nas prateleiras dos hipermercados nós não sabemos se estão lá há dois dias ou dois meses, e mesmo que esteja, bons, tem sempre aqueles conservantes e coisas todas e eu não acho lá isso muito bom, então opto pela maneira mais segura !! Podem achar estúpido, mas eu prefiro fazer as coisas em casa do que ir comprar !!

Ah, eu queria-vos agradecer pelos comentários que me enviaram para o e-mail, isso só me motiva para continuar e vir aqui mais vezes :))
Obrigada do fundo do coração :)

domingo, 8 de dezembro de 2013

Mudança alimentar

Hoje a minha Martinha vai comer a primeira sopinha de batata e cenoura !! Vamos ver se ela gosta tanto da sopa como de chocolate eheh :)

Mais tarde passo dar notícias :)

Bjocas fofaas *-*

sábado, 7 de dezembro de 2013

Banho Diferente

Eu sei que tenho andado ausente do blog, mas com o liceu não fica fácil vir cá sempre, vou me esforçar para vir o mais assiduamente possível dar notícias !!

Antes de ontem (tal como hoje), foi o dia do banho da Marta. E adivinhem só quem lho deu?! O PAPÁ !!!! Pois é, eu estava a fazer o comer e estava tão atarantada porque tinha trabalhos a fazer que até disse que reportava o banho da menina po dia seguinte de manhã antes de ela sair para a ama !
E surpresa a minha quando o Diogo se vira para mim e me diz: ''Bom, prepara lá as roupinhas e a água na banheira p'ra menina que dou-lhe eu o banho.''

Juro que fiquei espantada a olhar para ele. Ele sempre ajudou mas nunca pensei que ele lhe desse banho ela ainda sendo pequeninha porque eu sei que ele tem um medo tremeeendo de lhe magoar.

Vou continuar a ''história'' kkk !
E lá fui eu, preparei a roupinha e a água e meti o suporte na banheira para lhe ser mais fácil, assim ele não tinha de estar constantemente com ela num braço e assim tinha disponibilidade nos dois.
Feito isso, fui a correr ver o comer e ele tirou-lhe a roupinha e lá lhe foi dar o banho !

Eu admito que vinha de 2 em 2 minutos a ver como se estavam a passar as coisas !!
Ele já tinha acabado o banho e de repente ouço a chamarem-me da casa de banho :''- Catariiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiina !! Anda cá !''  E eu assustada, não sabia o que se passava fui lá a correr, e quando chego lá estava a menina em cima da toalha já sequinha, fralda posta e vira-se o Diogo para mim e diz: '' Olha, ajuda aqui, levanta a cabeça da menina que eu não consigo enfiar-lhe o body .''
Eu esforcei me para não rir porque se o fizesse tinha a certeza que ele nunca mais iria querer dar o banho à menina, ajudei-o, e ele levou-a pó quarto e acabou de a vestir lá !

Chamou-me pá inspeção!! (agora virei inspetora sim kkk) :
- Camisola de dentro ao contrário
- Faltavam as meias de fora
- E ela ficou com um carrapito no cabelo que parecia um rapazinho !!

Mas para ser o primeiro banho correu muito bem :))

E o melhor é que ela depois tava calmiiiinha, e adormeceu bem rápido !
Acho que vou começar a dizer-lhe para ser ele a dar o banho eheheh ! Parece que as coisas resultam bem entre os dois :)

E-mail

Para quem não lhe apetece andar à procura nos postes anteriores aqui fica novamente o meu e-mail:

anacatarinadantas97@hotmail.com


Beijocas fofas *-*

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

As pequenas manias

Agora a minha Martinha, não quer mais nada a não ser tar agarrada ao peluche !! Ahah, não o larga! Deve se sentir segura, aconchegada, ... Já lhe dei um que o tinha há anos, é tão fofooo que ela dorme com ele :)
Mas , ... ela tem uma mania estranha: ela tem absolutamente de dormir com uma fralda na cabeça, ou fralda ou uma coisa húmida, senão fica horas acordada, depois já tem de mamar de novo e depois fica chatinha de não ter dormido !! Já viram que manienta que ela já é?! Imagino quando crescer, vai ser uma marota ai senhor !!

Unhas

Bom dia meninas :)

Então, hoje decidi- me enfim! Não sei se sabem mas eu tenho o mau vício de roer as unhas, ando sempre com elas pequenas :/ Hoje decidi me a deixá-las crescer !
Vou meter verniz fortalecedor e vou -me esforçar por ter sempre algo a fazer para não ter o reflexo de levar as unhas à boca para roer !!

Sei que vai ser bem difícil, já tenho o vicio desde pequenina, mas com força de vontade, vou chegar lá !!

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Óleo de amêndoas !

Há uns 3/4 anos, não sei ao certo, eu fiz uma permanente, o meu cabelo ficou encaracolado !! Ameii, mas isso trouxe consequências ao meu cabelo.

Tá sempre seco, pontas espigadas, quando vou para pentear sempre cheio de ninhos e já me estava a fartar !! Falei do meu problema à minha tia, e ela contou-me que a ela aconteceu-lhe o mesmo quando era mais nova, e disse me para utilizar óleo de amêndoas doce. Eu pensava que esse óleo só se utilizava para hidratar o corpo, mas sabem que mais? RESULTOU!

Tenho utilizado a cada vez que lavo os cabelos e espetáculo, as pontas espigadas desapareceram e o cabelo anda mais hidratado !!

Exprimentem, mas não metam muito senão fica oleoso !!

Para quem tem o cabelo seco, e que fica cheio de ninhos, não há melhor, acreditem !!

Atualizaçao !

Bom diaa !!

Sabem, estes últimos dias ando cansadaaa como tudo ...

A Marta só quer brincadeira, estar de pé, palrar e ver TV. E entre o tempo todo que gasto a brincar com ela, a cuidar dela, que me dedico ao Diogo, que arrumo, que trato das roupas, que trato dos papéis importantes, nem tempo para mim tenho.

Mas vida de mãe é assim, embora seja cansativa, é maravilhosa ao mesmo tempo!

Decidi passar por aqui um pouco visto que não fui às aulas hoje ! Vou deixar aqui mais um ou dois posts com conselhos e coisinhas assim !

Espero que gostem :))

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Creche da minha filhota !

Bom dia a todos !! Espero que esteja tudo bem com vocês ...

Parece que a minha sorte decidiu enfim dar sinais de vida, isso por duas razões !!

A primeira não vou referir, ainda não é certo, não vou deitar foguetes antes da festa.
A segunda é que finalmente a Marta tem lugar na creche, e bem pertinho de minha casa :) Finalmente ... Ontem fui falar com a diretora da creche e ela entra dia 6 de janeiro, mas não vai sozinha ! Na primeira semana, eu vou estar com ela, o primeiro dia, vou o dia inteiro, o segundo vou menos, o terceiro vou, tou la uma hora, e depois venho embora e passado um tempo vou busca-la, e sempre assim, a diminuir, e isso porquê? Para ela se ir habituando às senhoras que vão tomar conta dela e à creche ...
Assim já vou ficar com a consciência mais tranquila, vou saber como elas a tratam, ver o que elas fazem e tudo e vou estar mais descansada em deixá-la lá ! É que ela já se habituou à ama, dá-se bem com ela, vem toda contente para casa :)
Espero que na creche seja igual !!

Parece que 2013 tá a querer ser meu amigo agora no fim do ano :))

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Vizualizaçoes !


Um grande obrigada a todos por visitarem o meu blog !!! :)))

Mudança !

Como já tinha dito, fui aceitada no liceu e comecei a minha formação ...
Sabem, não é que eu não me sinta bem no liceu, mas acho que não é muito a minha cara, não é bem o que eu quero ... três anos numa formação não é muito, mas sendo no liceu, acaba por se tornar !

Fui marcar RDV com uma senhora no CFA, lembram se de eu falar do CFA aqui há tempos? (neste post : http://maedeumaprincesalinda.blogspot.fr/2013/09/qual-formacao-escolher.html ) E agora dia 29/11 vou lá para me inscrever, depois tenho de passar uns testes (eu vi um teste e aquilo é do mais fácil que pode haver) e arranjar uma empresa que me faça contrato.

Se for aceite, vai mudar muita coisa porque já não é para brincar, vai ser um trabalho a sério, não vou poder faltar quando me der na cabeça, tenho de fazer o que me pedem e estar atenta às exigências do/a patrão/patroa !

Mas talvez seja melhor para mim, no liceu é diferente, não é bem o meu meio (eu mesma referi no post citado em cima, e outro no qual anunciava que ia entrar po liceu que não era bem o que eu queria).

Só espero poder arranjar empresa a tempos. Já tenho o meu CV feito, agora tenho é de começar a procurar, só tenho até ao Natal, vai ser justo, espero bem conseguir !!!

Desejem-me boa sorte pleeeease !! :))

Foto prometida :)

Ontem falei no ask duma foto que tinha tirado no domingo ao Diogo e a Martinha :)
Como prometido, aqui tá a foto *-*
Ta mesmo fofa não acham ?!

 
Deixo aqui mais duas da Martinha tiradas esta manhã :))
Beijocas a todos *-*
 

 

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Aniversário

Oláa :) É verdade, tenho andado meia ausente do blog, mas também o tempo não é muito ...

Ontem fez um ano que o homem da minha vida veio viver comigo!! É mesmo, um aninho :)
Como era razão para celebrar comprou-se um bolo (por acaso tava mesmo bom) e eu fui lhe comprar uma prenda ... Eu não sabia o que lhe oferecer, então fui passear para as lojas na vila a ver se algo me agradava. Eu já lhe tinha dado um relógio, umas sapatilhas, uns óculos de sol e um brinco nas épocas festivas e estava bloqueada, sem ideias ... Entrei numa loja e vi um casaco como os que ele gosta, pretinho, quente, ótimo para este tempo, então comprei-o, depois, na mesma loja, vi uma camisola que gostei e comprei-a também !! Embrulhei tudo e quando à noite ele chegou ofereci-lhe. Pela cara dele, gostou da prenda, mas e eu, eu adoooooorei a minha !!! Ah, pois é ! Curiosas para saber o que foi? Então, em 1º foi uma pulseira de prata com o nome da Marta gravado (foto)

 
Então o que acham? Eu ameeei :) Tá linda :))
 

Mas não é só, a prenda seguinte foi um anel, simplesmente lindooo (foto em baixo)

 
O que acharam? Ele até tem bom gosto não?
 
Bem, vou ter de ir que não tenho muito tempo !!
 
Beijocas !! :)

sábado, 9 de novembro de 2013

Consulta dos 3 meses da Martinha *-*

Bom diaaaa !! Então tudo bem? Espero bem que sim ...

Hoje passei para vos contar como correu ontem a visita da Marta na pediatra.
Voces conseguem acreditar que cheguei la eram 4h e so sai eram 6h30?E isto não é nada, houve uma vez que esperei 3h até ser atendida ...
 Mas até correu bem, a Marta dormiu uma boa horinha lá, depois levei-a pra uma salinha que tem ao lado da sala de espera e pus-la a brincar com uns brinquedos próprios para a idade dela ...
Agora sobre a consulta, entramos e ela perguntou como se estavam a passar as coisas com ela e tudo e depois foi examina-la. Ela tá com 6.450kg e 61 cm, tá bem não acham? Nem muito gordinha, nem magrinha demais ...
Em seguida, como eu lhe falei que achava que ela tava a puxar os dentinhos, ela foi verificar ... E é bem verdade, ela confirmou, mas disse também que ainda tá muito no inicio, é capaz de demorar um pouquinho ainda e que a partir de agora ela se vai babar cada vez mais ...
Fora isso, tá tudo ótimo, ela portou-se mesmo bem (é verdade que a pediatra também é das boas, sabe como fazer para os bebés não chorar muito).

Já viram a maneira como ela evolui de dia para dia? Fogo, daqui a pouco dou por ela a andar e a destruir a casa toda ahahah

Acabei de tirar lhe uma foto, vejam só como ela tá a dormir... Fofinha não? Tá com as sobrancelhas franzidas eheh

Bom deixo a foto e vou indo ...
Beijocas !!!

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Contas falsas

Sabem aquelas contas falsas que as pessoas fazem a fazerem-se passar por outras ? Os famosos FAKES? Prontos, acho que tenho o dever de proteger a minha pequenota, então as fotos TODAS que meter dela vão ter marca d'água, assim quem copiar copia com efeitos, e acho que raros são os que pegam em fotos com efeitos para criar fakes, vou por mais aqui no blog e com o nome do blog em cima, como na foto que vou meter aqui em baixo.
Espero que compreendam, não é por mal, é para o bem da minha Martinha :)

Olááááá !!

Pois, eu sei que não tenho dado novidades, mas entre o estágio, arrumar, procurar casa e cuidar da Marta, quase nem tempo tenho para mim ...

Neste momento tou no estágio, deveria estar a fazer outra coisa no PC, mas decidi passar por aqui um bocadinho para atualizar !

Bem, novidades, a minha filhota já começa a dobrar a gengiva, a meter a mão a boca para coçar e a babar-se muito, ou seja, já começa a vir ratinho. Com quase 3 mesinhos, é tão cedo, mas ao menos não tem tido dores nem nada, ainda bem tadinha, não gosto de a ver a chorar por dores ...
A propósito dela ainda, cada dia que passa evolui de maneira incrível ! Não acreditam? Ora bem, em vez de dizer ''ahhhhhhh, ehhhhhhhhhh, ooooouuuuuuhh'' como alguns bebés da idade dela, ela já fez aquele ''grrrrrrrraaaaa', naaaaaaa, buuuuuuu, ... '', depois quando alguém fala para ela, ela tem tendência a ver os movimentos que a pessoa faz com a boca e depois repete a ver se consegue fazer igual, tem uma força no pescoço (nunca tinha visto bebé tão avançado) e depois só quer estar de pé, quer que peguemos nela e a metamos a segurar-se nas perninhas dela, já viram que malandra?

Quanto a mim, ando cansada, só tenho vontade de dormir, para mim é da pilula que ando a tomar porque um dos efeitos secundários é ter bastante sono e dores de barriga ... Vou ver se mudo para outra ...
 A propósito do Mustela Vergetures está a funcionar híper bem, não o uso há muito mas se já começam a ver resultados, as estrias tão cada vez mais pequenas e em menos quantidade !! Merciiii Barbie, obrigada pelo conselho, ajudas-te imenso  !!



Bem , vou ter de ir, espero poder dar notícias brevemente !!
Bisous !!

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Quistos

Hoje vim falar de um assunto que pouca gente sabe.
Durante a minha gravidez, perto do 7º mês, eu estava a tomar banho e como ganhava cascão nos peitos devido ao colostro tinha que lavar bem com sabão e um dia enquanto eu me estava a lavar reparei que tinha um grande papo no peito esquerdo, fiquei meia assustada e mal sai do banho fui logo contar à minha mãe que ligou a uma amiga dela porque ela também ficou um pouco assustada, tanto uma como outra já estávamos a fazer filmes ...
Depois disso fui jantar e fui ao hospital porque aquilo não me saia da cabeça então decidi ir para ao menos ter a certeza de alguma coisa. Cheguei lá e disseram me para estar lá no dia seguinte às 9h porque o médico que me iria examinar não estava lá aquelas horas da noite, e foi o que se passou. No dia seguinte levantei-me e lá fui. Cheguei ao hospital e subi para ser examinada, uma hora depois veio o médico e chamou-me para a sala, cheguei lá, sentei me e ele apenas tocou (eu pensava que ele ia fazer mamografia, mas não) e disse que era bolas de leite. Eu aí não acreditei porque eu ainda não tinha leite, mas lá me fui embora.
Na consulta seguinte que tive com a ginecologista, falei-lhe sobre isso, ela disse que não devia ser nada de grave mas mandou-me fazer uma mamografia e assim foi. Fui ao centro de radiologia e fiz a mamografia e o resultado foi: 2 quistos próximos um do outro, um de 3.6 cm e o outro de 1.3 cm.
Bom não eram quistos malignos, o médico disse que se eu quisesse os podia esvaziar, mas é assim aquilo tava bem, se mexesse podia dar algo errado então deixei andar ...
Eu fiquei na esperança que com o fato de amamentar a Marta, ela ao puxar o leite que isto ia sair, mas não saiu enquanto eu a amamentei.
Vai há um mês que deixei de dar a mama, e desde há uma semana para cá que os quistos tem vindo a diminuir, já quase não os sinto!!
A sério, é um alívio para mim porque eu já estava a fazer filmes na minha cabeça, a pensar que era alguma coisa má ou assim. Ainda bem que não foi nada de mau !!

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

As minhas redes sociais

Olá a todos mais uma vez, hoje venho falar a propósito das minhas redes sociais.

Cada vez mais, há pessoas que criam redes ''fakes'', ou seja falsas, fazem se passar por outras pessoas e são capazes de fazer maus atos apenas com o objetivo de prejudicar ...
Eu decidi ''diminuir'' as minhas redes sociais ...
Vou deixar de usar tanto o ask, eu tinha desativado um outro, criei um novo pois tinha gente que me seguia e para não perder contacto criei um novo, mas cada vez o ask ta pior, cada vez mais anónimos revoltados, então vou usá-lo menos.
Em seguida o facebook, vou também ''largar'' um pouco, apenas postarei fotos de vez em quando e falar com amigos e assim ...
As duas redes sociais onde eu vou estar mais ativa vai ser aqui no blog pois amooo escrever, exprimir em frases o que penso, e o blog é um bom meio para isso e o Pinterest, criei à pouco tempo mas tou a gostar :)
Bom é tudo, deixo aqui em baixo as minhas contas e email.

anacatarinadantas97@hotmail.com

http://ask.fm/anamartadiogo

https://www.facebook.com/anacatarina.dantasteixeira.1

http://www.pinterest.com/adantasteixeira

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Cada vez maior ...

E a minha princesa a cada dia que passa ta maior, hoje com 2 meses e 18 dias, esta com 59.5 cm e 6.030 kg, ta bem gorduchinha a minha pequerrucha :)
E para alem do mais de estar maior, cada dia esta mais linda e fofa, e então malandra como tudo eheh, agora so quer ta de pe, quer se segurar nas perninhas dela, quer sentir se grande :)
Esta noite acordei com ela as gargalhadas, pois é, ela quando quer comer, em vez de chorar de noite ri se, não entendo, é ao contrário dos outros bebés !! eheh a minha tolinha !
Ti amoo princesa :)

Regime

Com uma gravidez, o corpo muda ...

Neste momento, como já referi atras, estou a utilizar um creme a ver se acabo com as estrias ( vai demorar, mas vou ser persistente), e tenho também feito atenção ao que como. A minha meta? : 52 kg, o peso que tinha quando sai de Portugal, neste momento estou com 57kg ...
Vamos lá acabar com esta barriguita saliente e voltar ao corpo de antes ...
Vou ter de me esforçar, sei disso, ainda para mais, já não amamento, e o amamentar ajuda muito a ter o corpo de antes, mas eu sei que com força de vontade vou conseguir ...

sábado, 26 de outubro de 2013

Estrias :/

Pois éh, fui mãe, e isso trouxe consequências ao meu corpo, a barriga flácida e as estrias :c
A Barbie, mãe do Diego, aconselhou me a utilizar um creme para as estrias, Mustela Vergetures. Fui comprá lo e comecei ontem, vamos ver como isto vai evoluir :)

Pinterest

Milhares de pessoas utilizam as redes sociais, facebook, twitter, skype, ask, instagram, ... O instagram, é uma rede social onde partilhamos fotos, só que o problema é que nem todos podemos criar e partilhar as nossas fotos, apenas quem tiver telefones da apple ou android consegue criar uma conta e ter um instagram.
Eu queria criar um mas não conseguia então pus me a procura de outra rede que poderia ter o mesmo conceito, e encontrei uma, o Pinterest. Deixo aqui a minha conta :)

http://www.pinterest.com/adantasteixeira/

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Para as grávidas adolescentes :D

Hoje lembrei-me de fazer um texto para as adolescentes que como eu engravidaram. Espero que gostem !!



É linda, eu sei o que é, eu também já passei por isso, eu sei o que custa mudar assim de vida radicalmente ! É difícil sim, mas tu vais conseguir !

Engravidas-te cedo, mas talvez tenha sido cedo apenas para os outros, não para ti, afinal se dentro de ti portas um ser que um dia chamarás de teu filho, é porque Deus o quis.
Não te deixes ir abaixo por ''merdas'', essas pessoas que te criticam não sabem pelo que estás a passar, não sabem o que estás a viver, acredito que não esteja a ser fácil para ti nestes inícios, para mim também não o foi, mas deixa isso de lado, não ligues ao que os outros dizem, pensa apenas em ti, e nesse rebentinho que portas dentro de ti!
Quando começares a sentir o teu bebé mexer dentro de ti, sabes, nem sei explicar, vai ser uma sensação única, um contacto que APENAS TU terás com o teu filho e podes te dar ao privilégio de gritar bem alto que SÓ TU, sentiste o teu filho dentro de ti ( como é obvio né rsrs )  !
A sério, não desistas de uma vida feliz, com o teu filho ao teu lado, abortar ?!, acho que era um erro, esse rebentinho não tem culpa de ter sido gerado, vai ter de ser castigado com a própria vida ?!, acho isso muito injusto ! Não o faças, poderás vir a te arrepender, e digo-te, quando vires e pegares no teu filho pela primeira vez, vais transbordar de felicidade, os teus olhos vão ficar fixados no TEU filho ! Sim, é TEU filho, ninguém te pode tirar o prazer de dizeres que és mãe dele, afinal foste tu que o geraste 9 meses dentro de ti.

Tendo os seus lados bons, como tudo, tem os seus lados maus. Tens que conciliar estudos, com o ser mãe, tens de te esforçar para estares bem nos dois. Vais ter de te levantar de noite os primeiros tempos para dar de mamar ao teu filho, vais ter de saber o porquê de quando ele chora, vais ter de estar sempre pronta para tomar conta dele, cuidar, limpá-lo, mimá-lo um pouquinho também !! Mas tudo isso é recompensado quando depois de todo o trabalho que tiveste o teu filho te lança um sorriso daqueles enormes, aiii, tenho a certeza que vais derreter !

Quanto ao teu corpo, eu sei que te sentes modificada, talvez um pouco mal contigo mesma, mais ''gorda'', mais cansada, mais limitada que antes, isso tudo, vais sofrer modificações, mas não te inquietes que depois voltas ao normal, não logo a seguir a gravidez, os primeiros meses ainda andas cansada, não podes pegar em muitos pesos e assim, mas passado uns tempos depois de teres o teu filho, vais ver que consegues ter o corpo de antes !
Quanto às estrias?! Creme, creme, creme e mais creme !!! De preferência dos bons, numa farmácia aconselham te o melhor ! Se mesmo assim ganhares, não desistas, continua a por creme, vais ver que se não desaparecerem, pelo menos vão melhorar, e depois sempre tens o sol no Verão que te vai ajudar a faze las diminuir !!

Eu percebo que seja muita coisa só de uma vez, percebo que tenhas medo de perder o teu ''antigo'' corpo, que te sintas insegura, cheia de dúvidas sem saber o que fazer, mas para um pouco e pensa em toda a felicidade que terás quando tiveres o teu filho contigo, vais amá-lo como nunca amaste ninguém, então princesa, não te deixes ir abaixo e segue em frente com esse lindo futuro que te espera :)

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Regresso à escola !!

É, é verdade, dia 14 já vou para o liceu começar a minha formação. Não era bem o que eu queria, no liceu, mas pelo menos já vou começar alguma coisa !!

Só espero que a turma seja boa, e os professores também !! :)

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Filmes !!

E por vezes estamos nós em casa, sem nada para fazer e apetece-nos ver um filme, um bom filme!
Procuramos no youtube, nada. No Google, nada. Andamos há procura meia hora e continuamos por não encontrar nada de jeito, e por fim, acabamos por desistir e ir fazer outra coisa.
Então deixo-vos aqui um site brasileiro onde podemos ver filmes, a toda a hora, e tem de todos os tipos de filmes, desde ação, aventura, comédia, terror, animação, faroeste, ...
Espero que gostem ! Beijinhos !!

http://megafilmeshd.net/

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Saudadeeees !!

Hoje, não sei porque, assim do nada, deu-me saudades da barrigona que eu tinha quando tava grávida kk
Saudades de sentir a Marta dentro de mim, de sentir todos os movimentos que ela fazia, saudades de quando eu podia dizer que apenas eu sabia quantas vezes ela mexia !! kk
Mas tê-la aqui ao pé de mim é a coisa melhor do mundo !! S2

A minha pequerrucha

A Marta cada dia que passa ta mais marota rsrs !!
Agora, a cada vez que lhe vou mudar de roupa, ela poe se a mexer com as pernas e não para quieta como quem que não quer mudar de roupa !
O mal e que agora começa a tar mais fresco e ela ao fazer isso demoro mais tempo a vesti-la então tenho de ligar a climatização para a casa ficar mais quente senão ela apanha frio e pode ficar doente !!
Tao pequenina mas já me faz ligar a climatização kkk :D

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Para ti amor !

Pediram-me no ask para fazer um texto para uma pessoa especial para mim, então aqui vai !!

Tu, foste uma mudança radical na minha vida, quando te conheci não sentia nada de especial, mas com o tempo, fui-me apaixonando por ti ... Nunca senti por ninguém o que sinto por ti, os meus sentimentos são simplesmente enormes e inexplicáveis!
Tu és aquele que que me apoiou SEMPRE !! Quando eu precisava de ti estavas presente, sempre que precisava de falar e desabafar, estavas prestes a ouvir-me, quando queria um abraço podia me dirigir a ti que sabia que contigo ia sempre ficar bem, ia sempre ser feliz !
Passamos por tanta coisa juntos, por coisas boas mas também por coisas más !
Sempre, desde o inicio, nos tentaram separar, havia quem afirmasse com unhas e dentes ( até diziam ter provas ) que tu tinhas ''outra'' em Portugal, chamavam-te de todos os nomes que podiam existir, admito que muitas das vezes nem te dizia nada porque sabia que não era verdade e não era preciso te estares a enervar por ''cusquices'' ! Apesar de tudo, de todos os comentários e criticas que nos fizeram continuamos unidos até ao fim, sempre acreditamos um no outro!
Passamos por más fases sim, ás vezes por minha culpa, mas tu sabes como eu sou, o que é meu, é meu, eu sou ultra protetora e híper ciumenta também, sabes bem disso ! Mas no fundo, o que eu tenho é medo de te perder, de ficar sem o homem que eu considero como o homem da minha vida !! Já tentei várias vezes tentar perceber o porquê desse medo, afinal se estamos juntos e temos uma filha é porque nos amámos !
És um homem e um pai extraordinário, sempre pronto a ajudar na mínima coisinha, ...
Sabes, orgulho me imenso do homem que tenho, sim, tenho orgulho em ti que foste homem para suportar tudo o que suportaste por mim, por me ajudares em tudo o que eu precisava !
Sim Diogo, eu amo-te !
E podes ter a certeza de uma coisa, podes contar comigo para tudo, TUDO mesmo ! Estarei sempre presente para ti como tu o estiveste para mim, quando precisares de alguém, eu estarei sempre aqui, pronta para te ajudar, para te ouvir, ...
Tu sabes muito bem o quanto significas para mim, sabes muito bem o quanto eu te amo, tu sabes isso, e tu sabes também que os meus ciúmes, não existem por eu não confiar em ti, sabes bem que confio, eu sou ciumenta porque é assim, nasci assim e vou morrer assim, zangamos nos algumas vezes por isso eu sei, mas tens de perceber, todos temos os nossos defeitos, eu tenho os meus, tu tens os teus, ...
Mas apesar dessa zangas, que todos os casais tem, conseguimos sempre dar a volta por cima e aí sim, ficamos mais cúmplices ainda ...
Amo-te amor, muito !!


segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Qual formaçao escolher ?!

Hoje, queria falar de umas formações, estou indecisa, ainda não sei ao certo qual escolher ...

A primeira formação, é no liceu, 3 anos, um Bac professional Gestão Admnistração. Para mim, como sou mãe, é um bocado complicado porque tenho de deixar a minha filha na creche e ainda ir a pé até ao liceu, que não é muito longe, mas também não é perto. Fiz o pedido a ver se me deixavam começar apenas em Novembro, para eu puder ficar em casa com a Marta até aos seus 3 meses ( é, na creche só a aceitam a partir dos 3 meses ). Para já, tenho o meu lugar, mas o mal é que vou perder 2 meses e meio de aulas, vou perder o básico da formação e os horários são justos.

A segunda, é num centro, no AFPA. Nesse centro tem vários tipos de formações, umas que se pagam, outras não, outras por correspondência, etc. A formação que eu quero ( em contabilidade também ), não se paga, dura entre 6 a 8 meses ( dependendo de como a pessoa adquire os conhecimentos ), são 3 ou 4 dias por semana e ganho perto de 160 euros. O mal desta formação é que o centro é bem longe de minha casa, e para mais o autocarro para lá passa bem cedo e não dá para levar a Marta à creche e chegar ao centro a horas.

A terceira, e é a qual eu penso que seria melhor para mim, seria no CFA. Ora bem, lá é assim, temos de arranjar uma empresa que nos faça um contrato de trabalho com duração determinada. A seguir temos de passar uns testes ( francês, matemática e lógica ) e se passarmos nos testes somos aceites. A formação dura normalmente 3 anos. É 2 semanas na empresa a trabalhar e 1 semana no CFA para os conhecimentos. No primeiro ano recebo 25% do salário que a empresa me daria se eu fosse um empregado normal. Por exemplo se o salário fosse de 1430 euros, eu iria receber no primeiro ano, 357.50 euros, e a cada ano aumenta a percentagem. No segundo ano, já iria receber 529.10 euros, e no ultimo ano, 757.90 euros. Ia ter os horários da empresa que me aceitasse. Normalmente, como é em contabilidade, seriam os horários de um empregado de escritório.

No fim de contas, o mais avantajoso tanto em termos de horários, como em termos de trabalho seria a terceira formação, no CFA.
Tenho de refletir bem e ver o que seria melhor para mim, mas também para  minha família.

Bem-Vindos !!

 Antes de mais, quero agradecer por ter visitado o meu blog !

Neste blog, vou partilhar convosco os meus pensamentos, as minhas opiniões, os meus gostos, enfim, um pouco de tudo o que me vier à cabeça .

Espero que gostem !!!